• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

18/01/2017

Especialização de enfermagem em doenças infecciosas e parasitárias no INI


Juana Portugal

O INI estará com inscrições abertas, de 01º a 17 de fevereiro, para o Curso de Especialização de Enfermagem em Doenças Infecciosas e Parasitárias. Coordenado por Adriana Silva Muniz, Suze Rosa Sant’Anna, Renato França da Silva e Martha Vieira Rodrigues, o curso busca qualificar os profissionais de enfermagem para atuar no processo assistencial na área de doenças infecciosas e parasitárias (DIPs).

A especialização, oferecida anteriormente até o início dos anos 2000, está de volta com um novo formato e conteúdos atualizados. “No programa apresentamos aos alunos as políticas públicas de saúde no Brasil, o modelo de Atenção Primária à Saúde e da Estratégia de Saúde da Família no contexto do SUS, os princípios e práticas fundamentais para segurança do paciente, além promover a vivência, a discussão e a prática do cuidado em enfermagem na área de Doenças Infecciosas e Parasitárias. Oferecemos também os principais referenciais teórico-metodológicos para construção de estudos científicos relevantes para atenção à saúde”, explicou uma das coordenadoras, Adriana Muniz.

O público-alvo do curso é constituído por graduados de nível superior em enfermagem e serão oferecidas 08 (oito) vagas. As aulas estão previstas para o período de 13 de março até 14 de dezembro de 2017, totalizando uma carga horária de 512 horas.

Acesse a chamada pública clicando aqui.

 

Voltar ao topoVoltar