• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

11/11/2019

INI oferece curso sobre manejo clínico-terapêutico e aspectos epidemiológicos da Esporotricose no estado do Rio de Janeiro


Antonio Fuchs

Estão abertas, até o dia 18 de novembro, as inscrições para o processo seletivo do Curso de Atualização Manejo Clínico-terapêutico e Aspectos Epidemiológicos da Esporotricose no Estado do Rio de Janeiro. Coordenado por Priscila Marques de Macedo e Dayvison Saraiva Freitas, a capacitação busca contribuir para a formação e/ou atualização de profissionais de saúde no atendimento clínico, tratamento, gestão, controle e vigilância da esporotricose no estado do Rio de Janeiro.

A atualização vai revisar os conceitos epidemiológicos, micológicos e diagnósticos da esporotricose; discutir os aspectos clínico-terapêuticos da esporotricose humana e animal; apresentar o papel da Enfermagem na abordagem dos casos humanos de esporotricose; abordar as experiências municipal e estadual com a doença; transmitir a aplicabilidade dos conceitos no contexto da atenção básica de saúde; entre outros pontos.

Podem se inscrever profissionais de nível superior que atuam na rede pública ou privada de saúde, seja na assistência, na vigilância epidemiológica ou no controle de zoonoses. Com uma carga horária total de 8 horas, o curso será realizado no dia 04 de dezembro, das 8h às 17 horas, no Pavilhão de Ensino do INI. São oferecidas, ao todo, 50 vagas.

Para mais informações acesse a chamada pública clicando aqui.

 

Voltar ao topoVoltar