• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

21/01/2019

INI receberá investimento do Programa Inova Fiocruz em 2019


Juana Portugal*

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas receberá um aporte de R$ 1,4 milhão do Programa Inova Fiocruz em 2019. O investimento será realizado através de 13 projetos selecionados nos editais Novos Talentos (05), Geração do Conhecimento (05) e Ideias Inovadoras (03) contemplando projetos do Laboratório de Micologia, Laboratório de Pesquisa Clínica em Epidemiologia e Determinação Social da Saúde, Laboratório de Pesquisa Clínica em DST e Aids, Laboratório de Pesquisa Clínica em Doença de Chagas, Laboratório de Imunologia e Imunogenética em Doenças Infecciosas, Laboratório de Pesquisa Clínica em Micobacterioses, Laboratório de Pesquisa Clínica em Doenças Febris Agudas, Laboratório de Pesquisa Clínica em Neuroinfecções e Laboratório de Pesquisa em Imunização e Vigilância em Saúde.

O resultado da seleção dos projetos foi anunciado no último dia 20 dezembro e a lista detalhada dos projetos pode ser conferida aqui.

Programa Inova Fiocruz

O Programa de Fomento à Inovação da Fiocruz é resultado do trabalho conjunto das Vice-Presidências de Produção e Inovação em Saúde (VPPIS) e de Pesquisa e Coleções Biológicas (VPPCB). O Programa Inova Fiocruz tem como objetivo incentivar a transferência do conhecimento gerado em todas as áreas de atuação da Fundação Oswaldo Cruz para a sociedade, e conta com financiamento do Fundo de Inovação da FIOCRUZ e do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE). O Programa contou com três editais:

Ideias Inovadoras: Visa estimular a criatividade e a originalidade científico-tecnológica e fomentar o desenvolvimento de novas soluções para favorecer a inovação em saúde.

Geração de Conhecimento: Busca apoiar projetos de pesquisa que possam contribuir de forma decisiva para a compreensão de questões críticas e relevantes, priorizando lacunas de conhecimento que representam entraves importantes para a Saúde Pública, além de estimular novos talentos de forma a ampliar as competências científicas e tecnológicas em áreas estratégicas da Fiocruz.

Produtos Inovadores: Tem como principal objetivo fomentar projetos que se encontram em estágio avançado de desenvolvimento, com possibilidades concretas de geração de produtos para a sociedade, em todas as áreas de atuação da Fiocruz.

*Com informações da Agência Fiocruz de Notícias

Voltar ao topoVoltar