• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

21/03/2018

Medalha Ruth Nussenzweig 2018


Texto: Antonio Fuchs / Edição: Juana Portugal

A Medalha Ruth Nussenzweig será concedida ao jovem pesquisador brasileiro (até 10 anos de doutorado) que tenha realizado contribuições para o estudo de malária. O objetivo não é premiar teses de doutorado recém-defendidas, mas jovens pesquisadores que venham se destacando na área. Sendo assim, as candidaturas devem se restringir àquelas que efetivamente representem uma contribuição de significativo impacto. O prêmio será entregue na sessão de encerramento da XV Reunião Nacional de Pesquisa em Malária, que acontecerá dentro do 54º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MedTrop), programado para os dias 2 a 5 de setembro, em Recife (PE).

Os candidatos devem escrever um mini-memorial de até cinco páginas (fonte Times New Roman, tamanho 11, espaço 1,5) no qual descreverá seu histórico apontando os trabalhos e contribuições para a pesquisa em malária, com ênfase na sua atuação/investigação atual, além de um resumo, referente a resultados atuais, de acordo com o formato dos resumos apresentados na XV Reunião Nacional de Pesquisa em Malária. Toda a documentação deverá ser encaminhada até o dia 10 de agosto para o Dr. Wuelton Marcelo Monteiro, por e-mail.

Uma comissão constituída por pesquisadores de renome na área deverá pré-selecionar até quatro candidatos que realizarão uma apresentação oral (10 minutos) referente ao seu memorial e resultados durante a XV Reunião Nacional de Pesquisa em Malária na sessão “Premiação dos melhores trabalhos e encerramento da reunião”.

Voltar ao topoVoltar