• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

30/08/2018

Mestrado Acadêmico em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas 2019


Texto: Antonio Fuchs / Edição: Juana Portugal

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 28 de setembro, para o processo seletivo para o Mestrado Acadêmico do Programa em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas. O curso tem como objetivo formar docentes para o nível superior e pesquisadores em nível de Mestrado, qualificados para o desenvolvimento de Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas (clínico-operacionais, clínico-comportamentais, clínico-ambientais e socioculturais).

O Mestrado Acadêmico, com duração de 24 meses em regime de tempo integral, tem como objetivo desenvolver nos alunos uma visão integral da pesquisa clínica, através do estudo multidisciplinar das Doenças Virais, Bacterianas, Parasitárias e Fúngicas, em especial, HIV/AIDS, HTLV e suas manifestações clínicas, Micobacterioses, Doença de Chagas, Leishmanioses e Micoses. Estão disponíveis, ao todo, 16 vagas. Desse total de vagas, 14 são de livre concorrência e 02 serão providas para candidatos que se declararem Pessoa com Deficiência ou que se autodeclararem negros (pretos e pardos) ou indígenas e que forem aprovados no processo seletivo.

O público-alvo é de natureza multiprofissional, sendo exigido dos candidatos curso superior completo.

O edital está disponível na Plataforma Sigass. Mais informações com a Coordenação do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas através do e-mail cpg@ini.fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar