• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

13/07/2018

Pesquisadores do INI são contemplados no Edital para Inserção de Recém-Doutores nos Programas de Pós-Graduação


Juana Portugal

Quatro pesquisadores do INI foram contemplados no Edital para Inserção de Recém-Doutores nos Programas de Pós-Graduação através de bolsas para orientandos de mestrado e doutorado:  Lara Esteves Coelho, Manoel Marques Evangelista de Oliveira, Marcelo Rosandiski Lyra e Raquel Brandini De Boni. O resultado foi anunciado na quinta-feira, dia 12 de julho, pela Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fiocruz.

O edital faz parte do Programa de Integração da Fiocruz e oferece bolsa de estudos para orientandos de pós-graduação, apoio nas despesas com revisão e tradução de artigos e no pagamento de taxas de publicação em revistas de acesso aberto, além de curso de língua estrangeira para o recém-doutor e para o bolsista de pós-graduação. No total foram selecionados 25 pesquisadores. Confira o resultado do edital clicando aqui.

Contemplados

Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Goiás (2008), Lara Esteves Coelho fez a Residência Médica (2012) e o Mestrado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas no INI, e o Doutorado em Epidemiologia na Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (2016).

Manoel Marques Evangelista de Oliveira possui graduação em Farmácia e Bioquímica (2004) e Farmácia Industrial (2005) pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Mestrado (2009), Doutorado (Sanduíche com a Universidade do Minho - 2013) e Pós-Doutorado Capes/PNPD (2015) em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas pelo INI.

Formado em Medicina pela Universidade do Rio de Janeiro (1997), Marcelo Rosandiski Lyra possui pós-graduação em Dermatologia pela Universidade do Rio de Janeiro (2000) Título de Especialista pela Sociedade Brasileia de Dermatologia (2000), Mestrado em Medicina Tropical pelo Instituto Oswaldo Cruz (2004) e Doutorado em Pesquisa Clínica em Doenças Infecciosas pelo INI (2013).

Raquel Brandini De Boni é graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003), fez a Residência Médica em Psiquiatria (2006), Mestrado (2008) e Doutorado (2011) em Ciências Médicas: Psiquiatria na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Voltar ao topoVoltar