O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas comemorou 103 anos de atividades com um simpósio online realizado de 09 a 11 de novembro. A solenidade de abertura foi conduzida por Valdiléa Veloso, diretora do INI, e contou com a participação da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima. A programação teve três conferências com os temas: Experiências de Saúde Digital na Pandemia de Covid-19 (Manoel Barral Neto - Fiocruz Bahia); O INI em Perspectiva (Valdiléa Veloso - Diretora do INI); Desafios para a implementação da Saúde Única (Marcia Chame - Centro de Informação em Saúde Silvestre e da Plataforma Institucional Biodiversidade e Saúde Silvestre - Pibss/Fiocruz) e Trombose trombocitopênica induzida por vacinas para a Covid-19 (Daniela Palheiro Mendes de Almeida – INI/Fiocruz).
O evento também contou com duas mesas redondas dedicadas à apresentação de trabalhos inovadores desenvolvidos no INI e estudos implementados na área de assistência à saúde, moderadas respectivamente por Milton Morais, pesquisador do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) e coordenador do Programa Inova Fiocruz, e Estevão Portela Nunes, vice-diretor de Serviços Clínicos (INI/Fiocruz). Confira a programação detalhada clicando aqui [1].
Assista ao simpósio nas telas abaixo ou no canal do Instituto no YouTube, em https://www.youtube.com/INIFiocruzoficial [2].
Dia 09 de novembro
Dia 10 de novembro
Dia 11 de novembro


