O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) recebeu o certificado de participação do Projeto Hospitais Saudáveis (PHS) no Desafio Resíduos no ciclo 2021/2022.
O Desafio tem como objetivo incentivar o setor de saúde brasileiro por meio do aprimoramento seguro e racional das práticas de segregação a reduzir a geração de resíduos, ampliar a reciclagem e diminuir a proporção de resíduos perigosos que necessitam de tratamento especial.
O projeto Hospitais Saudáveis (PHS) é uma organização não governamental que representa e coordena as atividades da Health Care Without Harm (Saúde sem Dano) e da Rede Global Hospitais Verdes e Saudáveis (Global Green Health Hospitals) no Brasil.
A coordenadora da Gerência de Resíduos do INI/Fiocruz, Mara Ribeiro, explica que o PHS tem por objetivo promover o conhecimento e a mobilizar pessoas e instituições para a sustentabilidade do setor saúde e da saúde pública e ambiental. “Por isso para todos nós do INI é uma honra e uma satisfação muito grande ter este reconhecimento ao fazer parte desta iniciativa. Isso comprova que todos os esforços que temos feito, sobretudo, com o apoio e a liderança da Direção do Instituto está surtindo efeito”.
Com informações da organização Hospitais Saudáveis.
