O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) realizou, na sexta-feira (03/02) das 14h às 16h, o simpósio “Inovação em Saúde: A Enfermagem na Cocriação do cuidado no INI/Fiocruz”. O evento aconteceu no Auditório do Ensino do Instituto e foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do INI no YouTube, clique aqui [1].
O Simpósio discutiu a implementação do projeto “Cocriação em Saúde: Estímulo ao espírito inovador na rede de cuidado em saúde”, que tem por objetivo ampliar a percepção das ações de melhoria e inovação de processos e de serviços de Enfermagem. O evento é voltado para profissionais de saúde, com destaques para as equipes de enfermagem, e gestores que atuam na rede de cuidados no INI e seus parceiros.
A coordenação do Simpósio é das pesquisadoras do INI/Fiocruz, Mirian Miranda Cohen, assessora de Inovação Tecnológica; e de Mariana Machay, coordenadora geral de Enfermagem. O evento contou também com a participação da pesquisadora Clarice Araújo Rodrigues, coordenadora da Atenção à Saúde (UFRJ) e doutoranda na ENSP/Fiocruz; e da vice-diretora de Pesquisa Clínica do INI, Rosely Zancopé, que fez a abertura do Simpósio.
PROGRAMAÇÃO
Abertura
Dra. Rozely Zancopé - Vice-diretora de Pesquisa Clínica (INI/Fiocruz)
Tema I: Inovação em saúde no INI/Fiocruz
Dra. Mirian Miranda Kohen - Assessoria de Inovação Tecnológica (INI/Fiocruz)
Tema II: Enfermagem como chave para inovação em saúde: protagonismo na saúde 4.0
Dra. Clarice Araújo Rodrigues – Coordenadora de Atenção à Saúde (UFRJ)
Tema III Inovação na enfermagem: cocriação na rede de cuidados no INI/Fiocruz
ME. Mariana Machay - Chefe do SENF (INI/Fiocruz)

