O Centro Hospitalar do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) recebeu nesta quinta-feira (13/07) visita do diretor da Organização Pan- Americana da Saúde (OPAS), Jarbas Barbosa, acompanhado pela representante da Organização no Brasil, Socorro Grossi e comitiva que esteve em visita oficial à Fiocruz.
Os visitantes foram recepcionados no INI pela chefe do Laboratório de Pesquisa Clínica em IST e Aids (LapClin Aids), Beatriz Grinsztejn; e pelo vice-diretor de Serviços Clínicos, Estevão Portela; pela vice-diretora de Pesquisa, Rosely Zancopé; pelo vice-diretor de Ensino, Mauro Brandão; e pela vice-diretora de Gestão, Solange Siqueira, acompanhados pelo vice-presidente da Fiocruz, Marcos Krieger; e por outros pesquisadores do INI e do corpo técnico da OPAS.
Durante a recepção, os convidados falaram sobre a importância da assistência do Centro Hospitalar, como referência atual em doenças infecciosas, como também para futuras emergências sanitárias no país. Beatriz Grinsztejn, apresentou aos convidados toda infraestrutura do local e compartilhou informações sobre as doenças infecciosas mais atendidas. Estevão Portela apresentou as instalações do Centro.
O Centro Hospitalar foi erguido em tempo recorde de sete semanas para atender aos pacientes mais graves da covid-19, durante a pandemia em 2020, tornando-se referência para a covid-19 e atualmente para as demais doenças infecciosas.




