O secretário de Gestão e Inovação, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Roberto Pojo, visitou o Centro Hospitalar do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) na terça-feira passada (25/07), acompanhado pela diretora-executiva adjunta da Fiocruz, Priscila Ferraz. Pojo foi recebido pela vice-diretora do INI, Solange Siqueira; pelo coordenador de Atenção aos Pacientes Internos do INI, André Japiassú; e pelo assessor em Gestão Hospitalar, Pablo Quesado que apresentou ao visitante as instalações do Centro, enquanto Solange falava dos serviços especializados que o centro oferece para a população no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
Pojo afirmou que visitava o INI e o campus da Fiocruz pela primeira vez e se mostrou impressionado pelas instalações e pelo trabalho realizado no Centro Hospitalar “Está claro para mim a referência de excelência em infectologia do Centro”, afirmou. Ele destacou ainda a importância da coleta e do monitoramento de dados que são feitos no local o que permite assegurar a eficiência dos processos, com a possibilidade de torná-los modelo para outros serviços.
O secretário Roberto Pojo esteve no campus da Fiocruz durante os dias 25 e 26/7 para conhecer alguns dos espaços estratégicos da instituição e se reunir com a Diretoria Executiva (DE) da Fundação.
Para o diretor-executivo, Juliano Lima, o convite ao secretário faz parte de uma série de conversas que a Presidência da Fiocruz vem fazendo junto ao MGI e ao Ministério da Saúde (MS) e teve por objetivo apresentar com maior profundidade algumas das áreas mais estratégicas da Fiocruz para o enfrentamento de emergências sanitárias e intensificar agendas de interesse comum relacionadas a processos de melhorias e de inovação na gestão pública.
Ao avaliar a visita, o secretário Roberto Pojo observou: "A visita à Fiocruz materializou a complexidade de operação da instituição, deixando clara a eficiência com que entrega os resultados, mas também os desafios que ela enfrenta para manter o patamar de inovação dentro de sua arquitetura jurídica".
Com informações da Coordenação de Comunicação Social da Fiocruz (CCS).
Fotos: Peter Illiciev (CCS)




