Os docentes e discentes do Programa de Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) receberam, na quarta-feira passada (09/08), visita dos representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na área de Medicina II, Júlio Croda e Carlos Caramori. O curso recebeu nota 4 na avaliação quadrienal da Capes em 2022.
O encontro com a comunidade acadêmica do INI teve por objetivo analisar o Programa, com reflexão e construção conjuntas sobre todos os aspectos que o envolvem, reafirmando o compromisso com a educação e pesquisa na área da saúde.
Os coordenadores da Capes destacaram a qualidade do corpo docente e a dedicação dos discentes, como os pontos fortes do Programa. Foram ouvidos alunos e professores que compartilharam suas impressões sobre o Programa. Croda e Caramori também deram sugestões para seu contínuo aperfeiçoamento.
A diretora do INI, Valdiléa Veloso, falou sobre a importância do apoio da presidência da Fiocruz no ensino oferecido “O apoio contínuo da presidência tem feito o ensino na Fiocruz cada vez mais se integrar, progressivamente, tornando-o mais robusto e atendendo melhor as necessidades do nosso país”. Valdiléa terminou sua fala parabenizando o encontro e falando sobre o desejo do INI de atender as expectativas e aceitar possíveis sugestões dos coordenadores.
