O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas - até 25/10/2023, às 23h59min (horário de Brasília) – para o processo de Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica (MPPC [1]), para a turma de 2024. Serão oferecidas 25 vagas (17 para ampla concorrência, 05 para pessoas negras, 01 para população indígena e 02 para pessoas com deficiência). O Mestrado Profissional tem duração de 24 meses.
O MPPC tem como público-alvo profissionais de nível superior, em qualquer área de graduação, com vínculo profissional de qualquer tipo (servidor público, CLT, bolsa de fundação de apoio, empresa, cooperativa) ou autônomo com atividade regular na área de atuação e situação profissional regularizada com registro em seu conselho. O selecionado deve desenvolver o projeto do mestrado profissional em seu local de trabalho ou no local de trabalho do orientador, relacionado a uma das linhas de pesquisa do MPPC.
O objetivo específico do curso é formar mestres qualificados para atuar nos aspectos técnicos da condução de pesquisas clínicas, contribuindo para a formação dos profissionais da Fiocruz e trabalhadores das esferas municipais, estaduais, de outras instituições federais e da iniciativa privada. O MMPC prioriza o desenvolvimento de projetos que resultem em produtos passíveis de aplicação prática e imediata na melhoria da qualidade dos setores nos quais o aluno desenvolve suas atividades profissionais.
Para conferir o edital e fazer a sua inscrição, clique aqui [2]

