• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

17/01/2014

Associação Lutando para Viver Amigos do Ipec promove Natal Solidário


Por Priscila Sarmento

O Instituto de Pesquisa Clínica Evandro Chagas (Ipec) recebeu a visita do Papai Noel e seu amigo Duende para alegrar os pacientes e funcionários. A visita aconteceu ontem (09/12) por todo o Ipec, desejando a todos “um ótimo natal e um feliz ano todo”. Sim, era como Papai Noel falava para cada um que passava por ele, até chegar no prédio da Vice Direção de Ensino, onde ocorreu a distribuição de presentes, sorteio e amigo oculto. As crianças ficaram encantadas com a presença deles e os adultos viraram criança por alguns instantes.

Os voluntários do projeto Doutores da Alegria há 30 anos, Boanerges Alexandre (o duende) e Antônio José Torres (Papai Noel) realizam esse trabalho natalino no Ipec há oito anos. Esse trabalho também é feito em outras instituições como o Hospital Mario Kröeff, Instituto Pestalozzis e orfanatos. “Fazemos esse trabalho com muito amor e carinho, pois é ajudando o próximo que somos ajudados. Para nós, esse trabalho significa levar ao próximo alegria e felicidade. Sabemos o quanto essas visitas são importantes para os pacientes. Esse pequeno gesto faz com que eles não se sintam largados, sabendo que tem gente que os amam”, conta Alexandre.

 

O “Papai Noel do Ipec”, como Antônio é conhecido, também deixa seu recado e comenta sobre a importância desse trabalho para ele. “Agradeço a Deus por toda saúde, força e benção de 2013, além de agradecer aos amigos que nos apoiaram, às pessoas que nos dão força para continuarmos com esse trabalho de voluntários. Fico feliz por ter a oportunidade de transmitir alegria para as pessoas que estão internadas e vê-las depois apenas nas consultas de rotinas. Desejo a todos um Feliz Natal, com muita luz, paz, prosperidade e muito amor e um feliz ano todo”.

Doutores da Alegria

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, desde 1991, atua junto a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde. A essência do trabalho é a utilização da paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital, tendo como referência a alegria e o lado saudável das crianças e colaborando para a transformação do ambiente em que se inserem.

Voltar ao topoVoltar