• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

23/06/2020

Fiocruz oferece curso sobre Covid-19 para profissionais de saúde


Texto: Antonio Fuchs / Edição: Juana Portugal

O vice-diretor de Serviços Clínicos do INI, Estevão Portela Nunes, a coordenadora da Atenção de Pacientes Internos do Instituto, Denise Medeiros e a médica infectologista Marilia Santini estão entre os professores das videoaulas do curso Covid-19: manejo da infecção causada pelo novo coronavírus, oferecido pelo Campus Virtual Fiocruz, vinculado à Vice-presidência de Educação, Informação e Comunicação da Fundação Oswaldo Cruz. A capacitação é destinada a profissionais de saúde que têm enfrentado a pandemia de coronavírus, está com inscrições abertas, é gratuita, autoinstrucional e oferecida na modalidade a distância (EAD).

Com uma linguagem simples e navegação dinâmica, o curso reúne textos curtos, aulas gravadas com especialistas, recursos abertos (como infográficos e minitestes) e uma série de fontes confiáveis e atualizadas, que são muito úteis para pesquisar e compreender melhor o tema. Há também uma seção de perguntas frequentes categorizada por interesse dos diferentes públicos, além de atividades e exercícios rápidos. O curso tem a coordenação acadêmica de Marília Santini, do INI/Fiocruz, e de André Reynaldo Santos Perissé, da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz)

Dividido em três módulos independentes (Introdução: Conceitos e informações básicas; Manejo clínico: Atenção Básica; e Manejo clínico: casos graves), elaborados por diferentes profissionais de saúde e consultores da Fiocruz, o curso Covid-19 permite que o aluno escolha em que ordem deseja fazer as aulas. Ao final de cada módulo, os conhecimentos são avaliados. Quem obtiver nota maior ou igual a 70, recebe um micro certificado com a carga-horária correspondente. O aluno que acessar todos os módulos e concluir todas as avaliações com sucesso receberá um certificado com o total de carga horária da capacitação (45h).

A iniciativa conta com o apoio do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), da Fiocruz Brasília, do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), do Centro Colaborador para a Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (Proqualis), da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS).

Saiba mais e faça sua inscrição clicando aqui.

*Com informações do Campus Virtual Fiocruz

Voltar ao topoVoltar