• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

17/01/2014

INI promove o Café Positivo para comemorar o Dia Mundial de Luta contra a Aids


Priscila Sarmento

Na última sexta-feira (29/11), o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Ipec) realizou mais um Café Positivo. Organizado por Sonia Fonseca, Presidente da Associação Lutando para Viver Amigos do Ipec, o evento comemora o Dia Mundial de Combate à Aids (1º de dezembro). O evento contou com a presença do Diretor Alejandro Hasslocher, que deu seu recado para os pacientes e familiares.

“A Aids afligiu violentamente o Brasil e o mundo, e hoje é uma doença controlada e que tem tratamento. A Sonia é nossa representante há 17 anos e vem contribuindo com a Associação e não somente com a Aids, com outras doenças infecciosas que atendemos em nossa Instituição, tais como leishmaniose, paracoco, dengue, doença de chagas e HTLV, tendo um papel importante em dar apoio a todos vocês que são nossos clientes”, disse.

 

 

 

“Estamos unidos para comemorarmos mais um avanço na qualidade de vida e dizer que estamos trabalhando para dar o melhor atendimento que pudermos. Sem esquecer que esse trabalho não depende só de nós, mas sim de um conjunto que inclui a Associação, pacientes e seus familiares, e a sociedade como um todo”.  Ao final do discurso, foi distribuído um lanche para os pacientes.

O Café Positivo começou junto com a Associação Lutando para Viver Amigos do Ipec, em 1995, na varanda do Hospital Gaspar Viana. “Essa ideia surgiu porque percebíamos que os pacientes eram muito sofridos e debilitados. Baseado nisso, resolvemos usar o dia 1º de dezembro para alegrarmos as pessoas e interagir. Deu tão certo que já estamos no 16º Café Positivo. Todo ano os pacientes ligam perguntando se terá o evento. Não comemoramos a Aids, e sim, o avanço das pesquisas no tratamento da doença”, afirma a Presidente da Associação, Sonia Fonseca.

Voltar ao topoVoltar