• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

06/09/2023

INI/Fiocruz e Clubs de Rotary do Brasil lançam campanha de vacinação


Video topo: 

Alexandre Magno

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) em parceria com o Rotary Club de Nova Friburgo desenvolveram a campanha para televisão para sensibilizar a população sobre a importância da imunização. A iniciativa tem o apoio do canal InterTV que abriu espaço na sua grade para transmissão gratuita da peça nos intervalos comerciais. A emissora está presente no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte e alcança de mais de 11 milhões de telespectadores. 

A campanha é constituída por dois filmes de 30 segundos que serão veiculados em setembro e outubro, respectivamente, culminando com o Dia Mundial de Combate à Pólio, momento em que toda a comunidade do Rotary no mundo direciona esforços para o combate desta doença. 

“É tradição histórica do Rotary Club promover campanhas globais de vacinação voltadas para eliminação da poliomielite. Ano passado, o Rotary Club Nova Friburgo, teve iniciativa de promover campanha de vacinação com veiculação na TV. Este ano, resolvemos repetir esta ação, mas buscando parceria com profissionais da Fiocruz, para realizarmos campanha não só de combate à Pólio, mas de multivacinação, com assessoria técnica competente na área de imunização.”, afirmam Eduardo Vezzani e Antonio Carlos Celles Cordeiro, associados do Rotary de Nova Friburgo. 

Os filmes da campanha deste ano foram pensados e produzidos pela equipe do Laboratório de Pesquisa em Imunização e Vigilância em Saúde (LIVS) e destacam a importância da vacinação no controle de doenças infecciosas. “Atuar na área de educação em saúde também é uma ação de quem faz ciência. Ambas as atividades fazem parte das competências da Fiocruz. Produzir material com o objetivo de conscientizar a população em relação à importância da imunização completa ao longo da vida e tê-lo circulando com tal magnitude é bastante gratificante. Nesta campanha, considerando o modelo dos 3C´s da OMS para elucidar a hesitação vacinal, trabalhamos sobre a Confiança no primeiro filme e sobre a Complacência no segundo.”, afirma Margareth Catoia, coordenadora do Laboratório no INI.

Voltar ao topoVoltar