• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

15/06/2020

Maurício Naoto Saheki recebe homenagem do Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (IEISS/HFSS)


Texto: Antonio Fuchs e Juana Portugal / Edição: Juana Portugal

Maurício Naoto Saheki, médico plantonista da Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Evandro Chagas e infectologista do ambulatório de Leishmaniose do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), foi homenageado no dia 12 de junho no Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião (IEISS). A Unidade de Tratamento Intensivo, localizada no Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSS), foi reinaugurada e recebeu o nome do infectologista que faleceu no dia 04 de maio vítima da Covid-19. O Instituto é uma unidade de referência para o atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

“Tem um ditado chinês que diz que tudo o que podemos deixar na vida é um bonito nome no mundo. E Maurício deixou. - Um belíssimo nome no mundo!”, destacou Lina Saheki, irmã de Maurício, no post em uma rede social em que agradece a homenagem feita pelo HFSS.

Sobre Maurício Saheki

Formado em medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo, Maurício Naoto chegou ao INI em 2003 para fazer residência em Infectologia e concluiu também o mestrado em Pesquisa Clínica e Doenças Infecciosas. Muito querido pelos colegas e conhecido por todos como "japonês", era considerado um excelente profissional e um exemplo de dedicação aos pacientes. Maurício tinha 41 anos e deixou a esposa Danielle Saheki.

Voltar ao topoVoltar