• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

30/08/2018

Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica 2019


Antonio Fuchs

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 28 de setembro de 2018, para o processo seletivo do programa de curso de Mestrado Profissional em Pesquisa Clínica (MPPC). O objetivo específico do curso é formar mestres qualificados para atuar nos aspectos técnicos da condução de pesquisas clínicas, aumentando a capacidade da Fiocruz e demais servidores das esferas municipais, estaduais ou federais e profissionais da iniciativa privada nessa atividade.

O Mestrado Profissional, com duração de 24 meses, prioriza o desenvolvimento de projetos que resultem em produtos passíveis de aplicação prática e imediata na melhoria da qualidade dos setores nos quais o aluno desenvolve suas atividades profissionais. Todas as disciplinas oferecidas serão obrigatórias e as atividades presenciais serão realizadas às segundas-feiras, durante 8 horas, nos primeiros e segundo anos de duração do programa.

O público-alvo é formado por profissionais de nível superior, em qualquer área de graduação, cujo produto do mestrado, relacionado a uma das linhas de pesquisa do MPPC, venha a ser empregado na sua prática profissional. Ao todo são oferecidas 25 vagas. Três (3) vagas serão para candidatos que se declararem Pessoa com Deficiência ou que se autodeclararem negros (pretos e pardos) ou indígenas.

O edital está disponível na Plataforma Sigass. Mais informações na Secretaria Acadêmica do INI através do e-mail cpgmp@ini.fiocruz.br.

Voltar ao topoVoltar