• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

14/10/2021

Curso Internacional em Imunohistoquímica, Patologia Molecular e Histopatologia para o Diagnóstico de Doenças Infecciosas do INI 2021


Texto: Antonio Fuchs / Edição: Juana Portugal

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com inscrições abertas, até 01 de novembro, para o processo seletivo do Fourth International Course on Immunohistochemistry, Molecular Pathology and Histopathology for the Diagnosis of Infectious Diseases. Coordenado por Rodrigo Caldas Menezes, Luiz Cláudio Ferreira e Leonardo Pereira Quintella, a capacitação é destinada a profissionais da área de saúde, sobretudo aqueles que atuam ou desejam atuar na área de anatomia patológica sobre as técnicas de histopatologia, imuno-histoquímica e de patologia molecular voltadas para o diagnóstico histopatológico de agentes infecciosos em seres humanos e animais. O curso será ministrado, de forma online, de 08 a 12 de novembro. Com carga horária total de 20 horas, as aulas contam com a participação de especialistas do INI/Fiocruz, do Centers for Disease Control and Prevention (CDC Atlanta), do Instituto Adolfo Lutz (SP), do Instituto Evandro Chagas (PA), da University of Sydney (Austrália), e da Inopat (SP).

Segundo os organizadores, a participação de pesquisadores internacionais na composição da equipe de profissionais que ministram o curso trará o que há de mais moderno com relação ao uso de técnicas histológicas para o diagnóstico das doenças infecciosas em humanos e animais no mundo. Recentemente, com a emergência de arboviroses como zika, chikungunya, febre amarela e covid-19 no Brasil, nas quais a técnica de imuno-histoquímica é importante para a confirmação do diagnóstico post mortem, torna-se necessária uma atualização dos profissionais que realizam ou pretendem realizar esse tipo de procedimento.

Confira o edital completo e faça a sua inscrição clicando aqui.

Voltar ao topoVoltar