• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

20/09/2022

Programa de Residência Multiprofissional em Doenças Infecciosas e Parasitárias 2023


Alexandre Magno/Ed. Juana Portugal

O processo seletivo para a turma 2023 da Residência Multiprofissional em Doenças Infecciosas e Parasitárias do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) estará aberto de 19 de setembro até 04 de novembro. O curso tem como público alvo profissionais graduados em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição registrados nos Conselhos Profissionais correspondentes.

Coordenado por Marlete Pereira da Silva e Paula Fernanda da Silva Xisto de Sousa, o curso é uma Pós-graduação Lato sensu na modalidade presencial (ensino em serviço). As aulas terão início no dia 1º de  março de 2023 e os estudantes receberão bolsa.

A Residência Multiprofissional em Doenças Infecciosas e Parasitárias tem como objetivo especializar profissionais, através da formação em serviço, com conhecimentos técnico-científicos, raciocínio crítico-reflexivo, visão integral, ampliada e humanizada dos processos de saúde e doença, orientação para segurança do paciente e habilidades de atuação em equipes interdisciplinares de alto grau de responsabilização e excelência no campo das doenças infecciosas e parasitárias, para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS), em seus diferentes níveis de complexidade (promoção da saúde, prevenção, tratamento e reabilitação dos agravos à saúde).

Confira o edital completo na Plataforma Siga Fiocruz clique aqui.

Para fazer a inscrição, clique aqui

Voltar ao topoVoltar