• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

02/03/2021

Programas de Residência do INI recepcionam alunos das turmas 2021

Texto: Paula Gonçalves / Edição: Juana Portugal / Fotos: Marcelo Alves Coelho

Os novos alunos dos Programas de Residência Médica em Infectologia e de Residência Multiprofissional em Doenças Infecciosas e Parasitárias do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) foram recepcionados nesta segunda-feira, 01º de março, no Pavilhão de Ensino do INI. Suze Sant’Anna, coordenadora do programa de Pós-graduação Lato sensu, Alberto dos Santos Lemos, coordenador da Residência Médica, e Maria do Socorro Ferraz Machado, coordenadora do programa da Residência Multiprofissional, deram as boas-vindas aos novos residentes e deram início às atividades da Semana de Integração do INI com a apresentação dos programas. À tarde, a Dra. Celina Mannarino comandou uma roda de conversa de acolhimento.

A semana de integração continua até a sexta-feira (05/03) de forma híbrida, sendo presencial até quarta-feira (03/03), quando os alunos serão apresentados aos espaços e rotinas do INI, e em modalidade remota a partir de quinta-feira (04/03).

A Residência Médica constitui modalidade de ensino de Pós-graduação Lato-sensu, sob a forma de curso de especialização, destinada a médicos com situação regularizada junto ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), e caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral, com 60 horas semanais.

O curso de Residência Multiprofissional está em sua segunda turma e tem duração de dois anos, com o objetivo de especializar profissionais, através da formação em serviço, nos campos das doenças infecciosas e parasitárias para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS) em seus diferentes níveis de complexidade (promoção da saúde, prevenção, tratamento e reabilitação dos agravos à saúde).

Voltar ao topoVoltar