• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

02/06/2017

Fiocruz homenageia servidores com mais de 30 anos de serviços na instituição


Antonio Fuchs e Juana Portugal

Três décadas de trajetória refletidos nos semblantes, nos olhares, no conhecimento acumulado e colocado à disposição da luta por uma saúde pública mais equânime para a população brasileira. No encerramento da semana de comemorações dos 117 anos da Fundação Oswaldo Cruz, a Presidência homenageou, no dia 31 de maio, a história contruída por mais de 600 servidores em 30 anos de serviços prestados à instituição com a entrega de um diploma e de uma placa comemorativa. Desse total, 36 profissionais do INI foram agraciados em solenidade realizada na Praça Pasteur.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, deu início à solenidade destacando que os tempos difíceis vividos atualmente no Brasil não podem estragar a festa de uma instituição centenária como a Fundação Oswaldo Cruz, cujo trabalho é reconhecido, nacional e internacionalmente, graças à dedicação de seus profissionais. “Os quase 630 servidores que estamos parabenizando hoje fazem parte da história de desenvolvimento da nossa instituição. Eles ingressaram em um momento de reconstrução da democracia brasileira a partir de um projeto de instituição de Ciência e Tecnologia voltado para o Sistema de Saúde brasileiro idealizado por Sergio Arouca. Só temos a agradecer a todos esses profissionais”, congratulou a presidente, que integra o grupo de homenageados como pesquisadora da Casa de Oswaldo Cruz (COC).

Entre as homenageadas do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas estava a chefe do Serviço de Informação e Estatística (Siest), Dayse Pereira Campos. Emocionada, Dayse destacou que este é um dos momentos importantes vividos em uma instituição que sabe valorizar seu corpo profissional e ocorre, justamente, na semana de posse da diretora eleita do INI, Valdiléa Veloso. “Esse reencontro que a Fiocruz está nos proporcionando é muito bom, pois foi um grande número de trabalhadores que ingressou aqui em 1987 e acabou se dispersando pelas diversas unidades da Fundação. Estou feliz em rever antigos colegas nesse momento em que temos que defender a importância de um sistema público de saúde com qualidade para a nossa população”, concluiu.

Confira, abaixo, todos os 36 profissionais do INI homenageados pela Fiocruz:

Adilson Gomes Martins

Antenor Lúcio dos Santos

Antonio Alves Machado

Aparecida de Lourdes Mendonça

Armando de Oliveira Schubach

Carlos Otávio Malta de Souza

Cristovão de Rezende Hungria

Dayse Pereira Campos

Delanir Rodrigues Mendonça

Eduardo Jorge da Silva

Eliame Mouta Confort

Eliezer Israel Benchimol

Gerson José Alves Filho

Ginelza Peres Leme dos Santos

Ingebourg Georg

Ivanea Moura da Rocha

Jorge Luiz Nunes da Silva

Levy Albuquerque Campos

Luis Claudio Severiano Carvalho

Márcia dos Santos Lazera

Marco Antonio Guilherme Botelho

Marcos Antonio Marcelo de Aguiar

Maria Regina Cotrim Guimarães

Mario Jorge do Sacramento

Mauro Brandão Carneiro

Mauro de Medeiros Muniz

Odilio de Souza Lino

Regina Célia de Siqueira Santana

Rogerio Valls de Souza

Rosanea Ignacio da Silva

Rosely Maria Zancope Oliveira

Solange Alves da Cruz

Solange Vicente de Paula

Sonia Maria Ferraz Medeiros Neves

Tânia Maria Valente Pacheco

Wilson do Nascimento Neves

(Fotos: Virginia Damas - ENSP/Fiocruz)

Voltar ao topoVoltar