• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

20/09/2022

Estágio em internato médico 2023/1


Alexandre Magno

Estão abertas as inscrições para as vagas de estágio em internato médico para o primeiro semestre de 2023 do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz). As inscrições ficarão abertas até completar o quadro de vagas do 1º semestre de 2023 -  sendo cinco vagas por mês.

O aluno interessado deve preencher o formulário de solicitação de vaga (abaixo), anexando-se cópia do currículo, com antecedência mínima de 6 meses do início do período pretendido para o Internato. Após análise da proposta de inscrição e currículo, o aluno será contactado através do e-mail informado no formulário. 

O programa de Internato optativo está ligado à Coordenação de Residência Médica em Infectologia, e foi estruturado em molde semelhante ao da Residência, porém, adaptado para o regime de Internato. O programa consiste em 40h semanais, totalizando 30h de atividades supervisionadas e 10h de atividade auto-dirigida não supervisionada (day-off), para que o aluno tenha tempo suficiente para estudar sozinho os temas abordados. Das 30h supervisionadas, 22h são dedicadas a atividades assistenciais a pacientes internados, 4h ao ambulatório de HIV/AIDS e outras 4h ao ambulatório de Doenças Febris Agudas.

A duração do Internato será de acordo com o período disponibilizado pela Faculdade do aluno, que deve constar em um Termo de Compromisso assinado entre a Faculdade, o aluno e a Coordenação de Residência Médica do INI.

Para ter acesso ao formulário de inscrição, acesse:

https://www.ini.fiocruz.br/internato-em-medicina

 

 

Voltar ao topoVoltar