• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

Residência Médica e Internato

O INI vem, ao longo dos anos, recebendo com satisfação um número cada vez maior de solicitações de rodízios de residentes provenientes de instituições de diversos estados brasileiros e de outros países, e trabalha atualmente com cerca de 100 residentes externos por ano, de diversas especialidades.

Numa tentativa de melhor atender a estas solicitações, e oferecer o melhor acompanhamento possível aos médicos residentes, pedimos a atenção às seguintes regras:

1. O tempo máximo de rodízio de residente externo é de 3 meses;

2. Não aceitamos residentes no primeiro ano (R1) de especialidades de acesso direto (inclui Infectologia, Dermatologia, entre outras);

3. Durante a permanência no INI, os residentes externos deverão se sujeitar às regras internas da instituição e ao processo de avaliação;

4. O INI não dispõe de alojamento ou auxílio alimentação para residentes externos;

5. O INI não fornecerá a declaração de aproveitamento e frequência a residentes que não tenham entregue toda a documentação na secretaria acadêmica;

6. O INI poderá negar o rodízio de residentes que não tenham realizado solicitação prévia mediante a indisponibilidade de vagas, objetivando a melhor programação possível das atividades.

Procedimento para Solicitação de Rodízio Externo

O médico residente deverá preencher esta ficha, e a enviar para o email residenciamedica@ini.fiocruz.br. Retornaremos com a informação da existência de vagas disponíveis nos serviços e períodos solicitados em até 14 dias.

A documentação complementar a ser enviada posteriormente por residentes de instituições brasileiras consiste em: cópia da carteira do Conselho (CRM), cópia do diploma de médico e ofício emitido pelo coordenador solicitando o estágio constando data de início e término do mesmo.

Médicos residentes de outros países: Os candidatos deverão enviar e-mail para a coordenação de residência médica do INI solicitando mais informações.

 

Atualizado em 22/03/2018.

Voltar ao topoVoltar