• Diminuir tamanho do texto
  • Tamanho original do texto
  • Aumentar tamanho do texto
  • Ativar auto contraste
Selecione uma tarefa

Início do conteúdo

sus

INI/Fiocruz, em parceria com o Fonatrans, promove evento para debater a importância do protagonismo da população trans

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) encerrou suas atividades em celebração pelo Dia Nacional da Visibilidade Trans na última sexta-feira (07/10), com a apresentação dos resultados dos projetos HPTN 091 e Brilhar e Transcender (BeT), executados pelo Instituto, e também dos dados dos atendimentos do Programa Justiça Itinerante, que opera dentro da Fiocruz.

INI/Fiocruz e SMS/RJ formam especialistas em Vigilância em Saúde

O Curso de Especialização em Vigilância em Saúde, oferecido pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ),  formou 29 especialistas.

Evento no INI discute saúde mental e a importância de falar sobre luto

Na última terça-feira (17), o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) realizou uma roda de conversa sobre luto e saúde mental, como parte da campanha Setembro Amarelo.

INI/Fiocruz no Medtrop 2024

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) marca presença no 59º Congresso de Medicina Tropical (Medtrop 2024), organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (SBMT). Neste ano, o Centro de Convenções Rebouças, localizado na cidade de São Paulo (SP), foi o escolhido para sediar o encontro que acontece entre os dias 22 e 25 de setembro.

Programa de Residência Médica em Infectologia 2025 do INI/Fiocruz abre inscrições

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Residência Médica em Infectologia 2025 do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), em parceria com o Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz), iniciam no dia 30 de setembro e vão até 8 de novembro.

Residência Multiprofissional em Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) 2025 do INI/Fiocruz abre inscrições

O processo de seleção para as turmas de Residência Multiprofissional em Doenças Infecciosas e Parasitárias (DIP) 2025 do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) já está aberto. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de outubro. O curso tem como público-alvo profissionais graduados em enfermagem, farmácia, fisioterapia e nutrição registrados nos seus Conselhos Profissionais correspondentes. Os estudantes selecionados receberão bolsa-auxílio.

Projeto CUIDA Chagas abre vaga para Analista de Comunicação Digital

O projeto CUIDA Chagas abriu processo seletivo para a vaga de Analista de Comunicação Digital. O profissional será responsável por planejar, gerir, idealizar e produzir conteúdos, além de elaborar relatórios de desempenho para os canais digitais do projeto, como mídias sociais, website e mailing.

INI/Fiocruz inicia pesquisa  sobre conhecimento e prática em saúde

Card no formato quadrado na cor verde escura com a letra branca e várias imagens: computador, laço vermelho da luta contra a aids e a expressão: O INI/Fiocruz quer te ouvir.

O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com uma pesquisa em andamento para conhecer as práticas, atitudes e conhecimento da população sobre prevenção ao HIV/aids e outras infecções sexualmente transmissíveis. 

Ministério Público e INI/Fiocruz discutem parceria para localizar pessoas desaparecidas

No Rio de Janeiro, há 36.063 casos de pessoas desaparecidas, segundo o Ministério Público. Com os números crescendo anualmente, o Ministério Público adotou uma iniciativa para integrar as redes de saúde na tentativa de reduzir esses casos, dado que uma porcentagem significativa de pessoas desaparecidas são localizadas por equipes de saúde.

Semana de Enfermagem da Fiocruz destaca papel crucial no SUS

Nos dias 15 e 16 de maio, teve a III Semana de Enfermagem da Fiocruz no Colégio Brasileiro de Altos Estudos (CBAE-UFRJ), destacando a importância dos profissionais de Enfermagem no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento contou com palestras, mesas redondas, sessões de pôsteres, práticas integrativas e stands expositores, além da tradicional Cerimônia da Lâmpada, conduzida por Marismary Horsth de Seta, da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz).

Páginas

Voltar ao topoVoltar