INI abre inscrições para evento educacional sobre equidade, diversidade e inclusão na saúde
Por Julliana Reis
O Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) está com as inscrições abertas até o dia 1° de junho para o evento educacional Diálogos necessários sobre equidade, diversidade e inclusão na pesquisa, ensino e atenção à saúde. O objetivo do evento é abordar o tema, articulando dimensões éticas, sociais e institucionais essenciais para uma prática profissional crítica, humanizada e transformadora.
A proposta é promover espaços de diálogo e reflexão que fortaleçam práticas inclusivas e qualifiquem os processos formativos, científicos e assistenciais, a partir de experiências institucionais do INCA e da Fiocruz, integrando teoria, prática e compromisso social.
O programa é voltado para:
- Discentes e docentes de cursos de especialização, residências médica e multiprofissional, mestrado e doutorado;
- Estagiários do INI e da Fiocruz;
- Membros de comissões de heteroidentificação;
- Demais interessados na temática, internos e externos às instituições.
Com carga horária presencial de 6 horas totais, o encontro será ministrado no dia 12 de junho, das 9h às 16h. O evento educacional dispõe de 50 vagas e será realizado no Auditório do INI.
















